Deus seja Louvado.
Portuguese Chinese (Simplified) Dutch English French German Hungarian Russian Spanish

POLÍTICA DE INCENTIVO À PRODUTIVIDADE DOCENTE

APLICA-SE AOS DOCENTES DE TODOS OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FUNDAÇÃO UNIVERSITÁRIA VIDA CRISTÃ - FUNVIC

                A FUNVIC, considerando a importância do incentivo institucional à produção científica qualificada dos seus pesquisadores publicou, em junho de 2009, a Portaria nº 006/2009 criando a BOLSA INCENTIVO À PRODUTIVIDADE. Segundo a Portaria, farão juz ao recebimento da Bolsa Incentivo à Produtividade os docentes que apresentarem a publicação ou o aceite de pelo menos duas publicação anual, sendo: uma em revista internacional indexada Qualis A ou B e uma em revista nacional também indexada Qualis A ou B, no mesmo ano.

                A Bolsa Incentivo à Produtividade é paga durante dez meses após a comprovação das atividades junto à Coordenadoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão e após deferimento da Diretoria. A solicitação deve ser feita anualmente, até a última semana do mês de novembro. O início do pagamento se dá no mês de fevereiro do ano seguinte.

                Também como incentivo à produção científica, foram criadas as revistas científicas institucionais: Revista Ciência e Saúde On-line, open access, de periodicidade quadrimestral, cujo primeiro número foi lançado no primeiro quadrimestre de 2016;     Revista Eletrônica de Ciências Humanas, open access, de periodicidade semestral, cujo primeiro número será lançado em dezembro de 2016; Revista Eletrônica de Ciências Exatas, open access, de periodicidade semestral, cujo primeiro número será lançado em abril de 2017.

                Com estas ações, a FUNVIC não só estimula a produção de artigos científicos de qualidade como facilita a divulgação do conhecimento científico.

Copyright © 2015 - Faculdade de Pindamonhangaba