Deus seja Louvado.
Portuguese Chinese (Simplified) Dutch English French German Hungarian Russian Spanish

A Faculdade de Pindamonhangaba nasceu de um sonho divino. O toque de Deus moveu no coração do professor Luís Otávio Palhari, o qual crendo apresentou o projeto a sua família, a “Família Palhari” e juntos abraçaram o grande projeto de Deus para esta cidade, região e nação. 

Em 1997 o sonho, em 1998 a projeção do sonho ao papel, através dos projetos pedagógicos, físicos e o protocolo no Ministério da Educação do Brasil, em 31 de outubro de 1998.

De 1999 a 2001 foi UM tempo de muita luta e determinação, de construção e equipagem da primeira unidade, desde móveis, equipamentos de laboratórios e livros. Logo em seguida a visita da comissão de especialistas do MEC, resultando o credenciamento da Instituição, com a publicação da Portaria Ministerial nº. 1.855, de 26/06/2002 e publicada no Diário Oficial da União, em 27 de junho de 2002 a portaria de credenciamento.

A Faculdade de Pindamonhangaba realizou neste mesmo ano, seu primeiro processo seletivo, tendo aberto suas portas para o ensino superior propriamente dito, com as primeiras turmas de alunos, no início de 2003, com os cursos de Farmácia, Odontologia e Pedagogia.  O norte da faculdade sempre foi à qualidade de ensino e princípios direcionados pela Palavra de Deus.

Em agosto de 2005, com o desejo de perpetuar o projeto de Deus,  foi fundado a Fundação Vida Cristã, cuja sigla é FUNVIC, com a finalidade de promover e ajudar no desenvolvimento educacional, cultural, religioso e assistencial, precipuamente na área de saúde. A partir de 2006, a FUNVIC começou a apoiar e participar da administração da Faculdade de Pindamonhangaba através de várias atividades.

Em setembro de 2007 o nome mudou para Fundação Universitária Vida Cristã. Um ano depois, o Ministério da Educação oficializou a transferência da Mantenedora da Faculdade de Pindamonhangaba para Fundação Universitária Vida Cristã; com Portaria No. 657, de 18 de setembro de 2008, publicada no Diário Oficial da União, em 19 de setembro de 2008. A partir desse momento a Instituição vem se desenvolvendo e crescendo, sob as bênçãos do SENHOR.

A FUNVIC – Faculdade de Pindamonhangaba foi recredenciada pela Portaria Ministerial nº 516, de 12/06/2013, publicada no D.O.U. de 13/06/2013.

Atualmente conta com vários cursos em todas as áreas do saber, biológicas, exatas e humanas, tem tido o melhor desempenho educacional na nossa região e alcançando reconhecimentos internacionais, através de premiações e certificações, como o CIHCE 10.020 pelo Conselho Iberoamericano de Educação e as Melhores Práticas, pela Sociedade Européia de Qualidade e Pesquisa. O compromisso com a excelência de ensino, princípios e fundamentos da Palavra de Deus, responsabilidade social, e crescimento e desenvolvimento sustentável faz da FUNVIC – Faculdade de Pindamonhangaba o grande diferencial e referencial na Educação do Brasil e do mundo.

 

Copyright © 2015 - Faculdade de Pindamonhangaba