Deus seja Louvado.
Portuguese Chinese (Simplified) Dutch English French German Hungarian Russian Spanish

 

Informações do Curso

Portaria de Autorização nº 575, de 29/11/2007 publicada no D.O.U. em 30/11/2007.

Portaria de Reconhecimento nº 317, de 27/12/2012 publicada no D.O.U. em 31/12/2012.

 

Duração do Curso: 3 anos (6 semestres)Nota 4 IGC 01

Regime:Semestral

Turmas: Noturno (19h00min às 22h40min)

Carga Horária: 3180 horas

Coordenador: Prof. Dr. Dailton de Freitas

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fone:(12) 3648-8323 - Ramal: 223

 

INTRODUÇÃO

O Curso de Tecnologia em Processos Químicos foi criado para atender as necessidades urgentes do mercado industrial de Pindamonhangaba e Região no Estado de São Paulo. No Vale do Paraíba, apesar de possuir grande concentração de indústrias dos mais variados setores, não existia em funcionamento Cursos Superiores em Tecnologia Química, sendo esta Instituição a pioneira na oferta deste curso. Para corresponder a esse perfil, traçou sua política de Graduação fundada na solidez e na integração dos conhecimentos teóricos e práticos, enriquecidos com valores éticos, morais e cristãos. O mercado industrial requer um profissional cujo perfil de formação seja o nível superior com atribuições tecnológicas definidas e direcionadas para o âmbito industrial. Assim, a formação adquirida pelos egressos irá somar à experiência prática, habilidades que melhor qualificarão o seu desempenho e o currículo profissional. A especialização é ressaltada como um processo para a vida sendo a formação superior um elemento fundamental para o melhor desempenho do exercício de trabalho.

PERFIL

O curso tem como principais objetivos capacitar e adequar os profissionais já inseridos nas indústrias desta região, assim como atender a demanda de novos nos diversos campos de atuação humana e profissional. A atual conjuntura industrial requer profissionais com habilidades intelectuais, capazes de criar ou redescobrir caminhos na área de tecnologia e que respondam às demandas colocadas pela sociedade globalizada. Segundo o Conselho Federal de Química - CRF e o Conselho Regional de Química - CRQ, o estudante desenvolverá habilidades gerais e específicas na área química e ficará designado, para efeito do exercício profissional pleno, correspondente a esta modalidade de profissionais da Química.

Copyright © 2015 - Faculdade de Pindamonhangaba